5 de agosto de 2013

Transparência?! Alguma…

Se há “virtude” que o governo [este e todos os outros] não pode nem deve reclamar, é [entre outras] a transparência. Mas não é mentira afirmar que bastante do que é esgoelado ser desconhecido, o é, de facto, porque saber dá trabalho. Bem menos trabalhoso é sorver, acriticamente, o que a media [com ou sem intuitos furtivos] vende e, sobre isso, pespegar com uns quantos cáusticos ou agastados monossílabos nas redes.
Das onerosas Parcerias Público Privadas (PPP) pode saber-se alguma coisa, por exemplo, aí -- http://www.utap.pt/.
Se isso resolve alguma coisa? não resolve porém, certo é que o desconhecimento, resolverá menos. A não ser que continue a valer que «eles, estão lá para tratar disso» e nós «estamos cá para comer, ou passar fome, berrando».


Sem comentários:

Enviar um comentário