«A verdade não é o que é
demonstrável, mas o que é inevitável»
Saint-Exupéry
De que se fala agora? o que desaustina essa gente?!
Sobre a Segurança
Social, a 11 de Maio de 2006 insurgi-me
contra opiniões de «especialistas» que preconizavam o incremento de políticas
efectivas de apoio à natalidade como solução a prazo para a sustentabilidade da Segurança
Social e Caixa Geral de Aposentações. [Nessa ocasião uns farsolas, a nível autárquico e
governamental, atribuiam umas centenas de euros a casais que procriassem. Uma
forma de atirar dinheiro ao charco, uma esperteza, um logro.] Temos
o destino traçado (com o risco, óbvio, de se estarem a
criar expectativas fundadas em “comportamentos” passados) até 2013... Sem
remissão!
Sobre a Caixa Geral de
Aposentações, a 6 de Junho, escrevi que «[…] como a entrada de novos subscritores terminou porque são todos
encaminhados para a Segurança Social, a
vida futura dos subscritores que agora estão entre quinze e vinte anos da
reforma, apresenta-se muito negra»

Sem comentários:
Enviar um comentário