Se
se acredita em magia em algum momento ela resultará. O problema é que os seus efeitos se desvanecem de seguida. Por isso me parece que a questão fundamental
não é a magia nem são os mágicos: é a “crença”.
Em parte, assim foi
É vulgar ouvir-se de líricos, nefelibatas, cenobitas e de uns quantos «lettreferits» que o oposto a pessimismo é optimismo. A inversa também é verdadeira. Com excepção da bem intencionada injecção de ânimo aos “fracos” [que até pode ser bonito mas nem sempre faz bem], o contrário de pessimismo é quase sempre a idiotia. Não podia ser diferente já que um dos “selos” da idiotia é a circunscrição da realidade a contrários.
Em parte, assim continua a ser
Um sinal destes tempos de crise é alguém dizer, como na anedota, «caroço de azeitona» e apanharem logo uma bebedeira.
Um sinal destes tempos de crise é alguém dizer, como na anedota, «caroço de azeitona» e apanharem logo uma bebedeira.
Quem
e por que gritam, alguns, «caroço de azeitona»?
A
‘taxa sobre os pensionistas’ pode não vir a ser igual para todos. Ainda que o
tecto máximo [dos cortes] se fixe nos 10%, o Governo admite excepções. Caso das
subvenções vitalícias de titulares de cargos públicos e políticos. Por exemplo,
os deputados e os juízes do Tribunal Constitucional poderão ficar sujeitos a
cortes de 20% [o dobro dos demais pensionistas do Estado]. A comunicação social
faz constar que a medida tem sido muito contestada inclusivé no seio da
coligação governamental.
Em parte, assim é
Porque se bebe a mentira que nos lisonjeia ou que [aparentemente] mais convém a largos sorvos e a verdade que nos é amarga ou se cospe ou se engole gota a gota…
chore aos berros como as crianças. Até se estafar. Verá que depois adormece.
Porque se bebe a mentira que nos lisonjeia ou que [aparentemente] mais convém a largos sorvos e a verdade que nos é amarga ou se cospe ou se engole gota a gota…
chore aos berros como as crianças. Até se estafar. Verá que depois adormece.
Sem comentários:
Enviar um comentário