«O que Miguel
Sousa Tavares chama ou não ao Presidente não engorda, não emagrece, não paga
contas, nem impostos. A
verdadeira dignidade consistiria em não o ouvir».
A
minha opinião é a de Vasco Pulido Valente. Sem tirar
ou acrescentar.
Miguel
Sousa Tavares é [mais] um medíocre [um pouco acima da média] que para começar
teve a sorte de ser filho de quem é. Convenhamos que a “progenitura” pode não
ser nada, mas pode ser muito e até pode ser tudo. No que lhe concerne, acho,
para começar, que foi o bastante; o resto tem sido a conjugação de uma série de
factores [dos mais diversos em género e número] e nos quais está inclusa, por
exemplo, a “cota” a que se encontra a fasquia.
Se
não fizesse a mais pequena ideia de quem é MST e se pretendesse aferir a
qualidade do ente [do que é capaz ou não, até onde pode ir ou não],
bastar-me-ia ter-lhe ouvido a encomiástica, venerada e agradecida «aúrea» que,
disse ele, Álvaro Cunhal detinha.
MST
não passa de um dandy. É um Elliot
Templeton [que tão bem e minuciosamente Somerset Maugham descreveu em «O fio da
navalha»].
Se
ao sucedido [tomou a dimensão que tomou apenas e só porque um jornal lhe deu
capa] acrescentarmos a “prosa” facebookeana
[respeitosa, ponderada, didáctica, pedagógica e fundamentada] de Sérgios Sousa
Pinto, Lellos, Ascensos e outros capatazes está tudo visto. Tudo espécimes de uma fauna que cada vez mais prolifera no ecossistema e que se destacam por serem especializados em nada e vagas ideias sobre tudo. Gente deste calibre
é capaz de tudo. Na minha opinião nem é o que dizem/chamam ou deixam de chamar
que confere a qualidade: é a “importância” que lhes é conferida.
A ética e a moral, explícita ou subliminar, às acusações, juízos,... as palavras de todos esses palhaços (sem aspas, claro) é a moral do urso depois de abocanhar um favo de mel.
Nota
É abusivo [a partir da leitura deste post] supôr que “diabolizo” MST para “incensar” Cavaco Silva, o Presidente da República. Não [apesar de nele ter votado e sem olhar para os lados]. Mas que o Presidente da República, anos a fio, desperdiçou [de isso aqui deixei nota(s)] oportunidades de ao menos contribuir para “desinfectar” o ambiente, desperdiçou. Portanto não se queixe, agora.
É abusivo [a partir da leitura deste post] supôr que “diabolizo” MST para “incensar” Cavaco Silva, o Presidente da República. Não [apesar de nele ter votado e sem olhar para os lados]. Mas que o Presidente da República, anos a fio, desperdiçou [de isso aqui deixei nota(s)] oportunidades de ao menos contribuir para “desinfectar” o ambiente, desperdiçou. Portanto não se queixe, agora.
Sem comentários:
Enviar um comentário