Por
fazer 40 anos voltei a comprar o Expresso. Conclusão: não há razão alguma para
voltar à assiduidade [interrompida há cerca de sete meses] que mantive ao longo
desses quarenta anos [se desconsiderar outro interregno de pouco mais de três
meses e que, com causalidade, correspondeu ao derradeiro trimestre do governo
de Balsemão]. Quanto
muito -- caeteris paribus -- é
para ser lido, de fio a pavio, uma vez de meio em meio ano.
O tempo passa, tudo muda e nessa mudança se inclui a mudança do próprio.
Há, sem a mais pequena dúvida, coisas
que largamos [não tem que ver com
nada que possa ser entendido como
desprestigiante] ao longo da vida. Deixam de ter interesse. Não por terem
deixado de ser importantes mas por as expectativas sobre os desenlaces, terem
deixado de suscitar qualquer tipo de curiosidade sequer intelectual.
Witgenstein, L.

Sem comentários:
Enviar um comentário