«continua
em Portugal a praticar-se a censura que não dá pelo nome; logo, cobarde,
discricionária, sem regras, impune, ao alvedrio de quem põe e dispõe. Não fosse
a blogosfera e metade do que acontece no país não existiria, positivamente,
para gáudio dos senhores todo-poderosos que se habituaram a mandar nesta terra
como quem manda numa herdade. […] A tentação que os senhores jornalistas têm
para servir o poder - outrora eram homens de leitura e escreviam bem - e a
inclinação para o espalhafato, para superficialidade e para a excitação das
emoções, eis o que é o "jornalismo profissional".»
* assim os designa Serge Halimi [jornalista]
Sem comentários:
Enviar um comentário