23 de janeiro de 2013

Cães de Guarda *

«continua em Portugal a praticar-se a censura que não dá pelo nome; logo, cobarde, discricionária, sem regras, impune, ao alvedrio de quem põe e dispõe. Não fosse a blogosfera e metade do que acontece no país não existiria, positivamente, para gáudio dos senhores todo-poderosos que se habituaram a mandar nesta terra como quem manda numa herdade. […] A tentação que os senhores jornalistas têm para servir o poder - outrora eram homens de leitura e escreviam bem - e a inclinação para o espalhafato, para superficialidade e para a excitação das emoções, eis o que é o "jornalismo profissional".»
 
* assim os designa Serge Halimi [jornalista]

Sem comentários:

Enviar um comentário